segunda-feira, 27 de julho de 2009

Seis lições para crescer nas adversidades


"Não estamos livres de problemas. Muitas vezes eles acontecem para que tenhas oportunidade de viver grandes experiências e, com isso, aprender alguns ensinamentos. Aqui ficam algumas lições que precisas saber sobre as adversidades:

1. Sempre teremos problemas. Em alguns momentos eles serão maiores, em outros menores, mas sempre existirão.

2. A forma como lidamos com os problemas é o que nos diferencia de outras pessoas. Podes ser convidado para administrar uma empresa devido à maneira como administras tua vida pessoal. As empresas precisam de pessoas centradas, focadas e com habilidades para lidar com as adversidades que surgem todos os dias, das mais variadas maneiras.

3. Não contes teus problemas para qualquer um. A maioria das pessoas não se importa com eles e outras ficam felizes com a infelicidade alheia. Não é bom para o teu marketing pessoal que muitos saibam de tuas dificuldades, principalmente quando elas forem financeiras.

4. Acredita que o problema possa ser resolvido. Não desistas, luta, pensa e procura de todas as maneiras um meio de resolver ou amenizar.

5. Se um problema tem solução, não sofras e não te desgastes com ele, afinal ele pode ser resolvido. No entanto, se tentares de todas as maneiras e não conseguires solucioná-lo, não sofras, assume as consequências e segue em frente.

6. Independente de qual seja o problema, o peso de suas consequências diminuirá e, quando isso acontecer, tu te sentirás mais preparada e fortalecida. "

6 comentários:

mi disse...

belos conselhos,,,

adorei o texto, faz nos reflectir...
bjs e obrigada

alfabeta disse...

Bons ensinamentos, por isso gosto de vir aqui, mesmo que nem sempre comente, há coisas que me ficam e muito.

bjs

Li disse...

O que interessa é conseguirmos ultrapassar as adversidades e aprendermos com elas...:)

Maria CR disse...

A precio a forma positiva como vês a vida. Tem-me ajudado a melhorar a minha. obrigada pelos ensinamentos. estão a ser muito úteis:)
bj

Fenix disse...

Gostei muito!
Tudo verdades!

Bjs

Rita Galante disse...

Nós somos criadores da nossa própria realidade... daí sermos, também, criadores dos nossos problemas. Eles tornar-se-ão problemas se nós entendermos que assim os queremos. Mas eles não são mais do que oportunidades de aperndizagem nesta Terra. Se os encararmos desta forma, por certo a palavra "problema" deixará de fazer parte do nosso dicionário interno.

Beijinhos de Amor e Luz salpicados de Harmonia sobre o teu lindo coração.