terça-feira, 1 de março de 2011

Obrigada....


"Além das sementes de esperança que, ao longo dos dias, vamos preparando para florescer no início de cada ano, de todo ano;

Além das boas intenções que, na labuta diária, vamos empurrando para o primeiro dia de um imaginário novo ano em que seremos capazes de mudar muito, de melhorar muito;

Além da auto-recriminação pelo que deixamos de realizar, de conquistar, de comprar, de vencer...

Acredito que o início de cada ano é momento também de olhar para o que foi possível construir. E construímos tanto: os pequenos momentos de felicidade, as vitórias (ainda que íntimas), os gestos de luta, de boa vontade, de aproximação, de amor. Cada passo (ainda que imperceptível) no caminho, que julgamos ser o melhor, é causa e conseqüência de outros, crescentes, que iremos ousar.

Acredito também que o início de cada ano é momento de agradecer. Ainda que os olhos magoados ou sem esperança não consigam ver, há sempre o carinho de alguém, há sempre um dia a esperar, um pensamento feliz, uma visão bonita qualquer, um amor. Há sempre um sonho dentro de cada um.

Este esperar, este sonho pessoal, ainda que guardados sob montanhas de decepções (que a realidade nos impõe), são o alimento que nos ergue todos os dias e nos leva a enfrentar a vida tão dura.

A nós, a quem ainda são dados os sonhos e a esperança, cumpre-nos agradecer a possibilidade de tê-los, não apenas a cada início de ano, mas em todos os dias."